domingo, 13 de maio de 2012

Como manter uma rotina de exercícios físicos sem desanimar??

 


  Pois é meninas, conseguir manter uma rotina de exercícios é uma luta para muitas pessoas, mas isso pode ser mais fácil agora.
Com novas dicas com base científica. Pesquisadores estão começando a desvendar o que nos torna mais propensos a continuar cumprindo um regime de exercícios e as estratégias que podemos empregar para aumentar nossa força de vontade.
A chave de tudo é ter confiança e acreditar que você é capaz de se manter dentro de um programa de exercícios. Os pesquisadores chamam esse tipo de confiança focada de autoeficácia. As pessoas que são mais eficazes endem a buscar as tarefas mais desafiadoras, trabalhar mais e não desistir, mesmo com possíveis falhas ocorridas anteriormente.
Nem tudo está perdido, entretanto, para aqueles incapazes de reunir autoeficácia. A pesquisa mostrou que existem maneiras de aumentar a confiança a partir de metas específicas. Quando a confiança para realizar alguma coisa está em falta, muitas vezes uma pessoa não vai tentar iniciar uma nova rotina de exercícios, ou vai parar no primeiro sinal de dificuldade.
As estratégias para aumentar a autoeficácia incluem lembrar-se de sucessos anteriores, observar outras pessoas fazerem algo que você acha difícil e listar o apoio dos outros. Com esses passos simples, sua confiança aumetará ainda mais.
Pesquisadores identificaram habilidades congnitivas e estratégias específicas em adultos mais velhos que mantêm programas de exercícios. Os pesquisadores realizaram testes cognitivos em 177 homens e mulheres na faixa dos 60 anos e no início dos 70, analisando também quanas vezes eles estabeleciam metas para si próprios, monitoravam seus progressos e estavam envolvidos em comportamentos de autorregulação.
Os processos de autorregulação estão ligados com nossa capacidade de planejar e programar a atividade física em nosso cotidiano, evitando ações como sentar em frente a televisão enquanto você poderia estar caminhando.
Os participantes do estudo foram aleatoriamente designados para um programa de caminhada ou de alongamento e tonificação, se reunindo três vezes por semana durante um ano.
Aqueles que estavam presos ao seu programa eram os mais capazes de realizar multitarefas e controlar os comportamentos indesejáveis. Aqueles que definiam metas frequentemente, controlando o tempo, monitorando o próprio comportamento e recrutando apoio de terceiros tiveram maior participação nos programas de exercícios.
Ou seja, se está difícil manter uma rotina de exercícios, construa sua confiança e acredite que você é capaz. Crie metas e não hesite em se inspirar em quem já conseguiu as atingir.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DOIN
SAÚDE ATRAVÉS DOS DEDOS

Fala sério  pessoal, além de nos fazer relaxar, nossos dedinhos podem nos ajudar a ter mais saúde!!
Dedo polegar

Trabalha as emoções: PREOCUPAÇÃO – depressão, ódio, obsessão, ansiedade, autoproteção Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do estômago e baço.

Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho. Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem. Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.

Dedo indicador

Trabalha as emoções: MEDO - timidez, confusão mental, depressão, perfeccionismo, crítica, frustração, desejo de vida Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da bexiga e rim.

Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular. Dissolve o medo e as inseguranças. Ajuda rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando.

Dedo médio

Trabalha as emoções: RAIVA – covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, não alerta, emotividade Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado.

Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade; regula a harmonia interior do corpo. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade. Ajuda fígado e vesícula biliar. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.

Dedo anular

Trabalha as emoções: TRISTEZA (Pesar) - negatividade, formação de muco, bom senso Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do pulmão e intestino grosso.

Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo. Afasta a tristeza, negatividade e o pesar. Ajuda os pulmões e o intestino grosso. Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.

Dedo mínimo

Trabalha as emoções: PRETENSÃO (Cobrir, esconder) - “chorar por dentro e rir por fora”, insegurança, nervosismo, confusão, mortalidade Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do coração e intestino delgado.

Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético. Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço. Ajuda coração e intestino delgado. Evita uma dor de garganta que está iniciando.

Centro da palma da mão

Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo. Dissolve o desânimo. Ajuda diafragma e fluxo do umbigo. Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.

Referências: Jin Shin Jyutsu Brasil :: FisioFilosofia :: A Arte de Viver em Harm... A Arte de Curar onde a harmonia e a saúde estão na ponta de seus dedos 3º Milênio – Um Canal para a Expressão do Ser Arte do Cuidar: JIN SHIN JYUTSU Alguns Exercícios para Autoajuda com Jin Shin Jyutsu

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


"Dicassa" para saúde dos pés"!!!!




quinta-feira, 22 de setembro de 2011



Atividade física regular pode lhe ajudar a atingir e manter um peso saudável. Ser fisicamente ativo também pode fazê-lo ter mais energia, melhorar seu humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas.
Atividade física o ajuda a controlar seu peso ao utilizar as calorias em excesso que de outra forma seriam armazenadas como gordura. A maioria dos alimentos que você ingere contém calorias, e tudo que você faz utiliza calorias, incluindo dormir, respirar e digerir a comida. Equilibrar as calorias que você ingere com as que usa através da atividade física o ajudará a atingir e manter um peso saudável.






  • terça-feira, 16 de agosto de 2011

    segunda-feira, 16 de maio de 2011

    Porque homens se importam tanto em ter músculos?


    (uhuuu como eu sou gostoso!)

    Eu não entendo porque homens curtem tanto tamanho!!
    Hoje cedo fui numa academia olhar os preços das atividades (mais uma tentativa de emagrecer 10 kg) e aí topo com uma turma na sala de musculação..gente do céu!!! os homens enormes!! porém é só a parte da cintura da pra cima.

    Da cintura pra baixo (da parte que é visível a olho nú) é fininho..deixo claro que não estou julgando o brinquedo...

    Tipo assim os homens ficam com aquele tanto de músculos nos braços e no tórax e as pernas não tem massa muscular!! que coisa mais feia.


    Tem coisa mais intolerante que homem vaidoso na academia!!? eles só estão ali pra mostrar o tamanho de tudo e de sua força;
    Mas preciso confessar eu acho um barato um homem com o corpo bem trabalhado, barriga tanquinho, pernas fortes, mãos grandes, braços fortes...mas não importo se tiver uma barriguinha de cerveja ou um leve pneuzinho.
    Mas precisa ter equilíbrio...
    Pior mesmo é aquelas meninas que vão com shortinho ultra apertado, branco, mostrando as partes e a lingerie...que coisa feia!
    Estou tão azeda!! credo rsrsrs o fato é que eu não me agradei de nada na academia, poxa...não tem nada leve!! tudo pesado, cheio de equipamento, eu queria experimentar fazer natação, mas os horários não batem com os meus.

    É nois meu povo!! mais atitudes, força, fé e ação!!! boa semana pra todos.

    sábado, 15 de janeiro de 2011


    Confira a dieta certa para cada idade


    Pode parecer brincadeira, mas apesar de todos os especialistas em nutrição afirmarem que cada pessoa precisa de uma dieta alimentar específica para o seu caso, uma consideração deve ser levada em conta: o organismo feminino tem necessidades muito parecidas em cada fase da vida.

    » Supra suas carências nutricionais
    » Veja a dieta ideal
    para sua idade

    Ou seja, partindo do pressuposto que você tenha uma boa saúde, as necessidades de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais) em cada período são idênticas à de uma outra mulher na mesma faixa etária e com as mesmas condições de saúde. Isso mostra que no decorrer da vida, não são apenas seus interesses pessoais que mudam.

    Seu corpo também tem necessidades diferentes e depende de uma alimentação rica em determinados alimentos e de uma certa restrição de outros para funcionar direito, principalmente nos momentos de maior transição, quando é preciso adaptar o corpo (que já tinha uma rotina de consumo e gasto de calorias estabelecidas) a uma nova realidade.

    "As vitaminas e os minerais são substâncias reguladoras, que desempenham papel importante no bom funcionamento de intestino, contribuem na formação de ossos, dentes, cartilagens e no processo de absorção do organismo", afirma a nutricionista Fernanda Pisciolaro, especialista em Distúrbios Metabólicos, e membro da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica).

    "As necessidades desses nutrientes são diferentes em cada época da vida. Mas no período entre a infância e a adolescência, o consumo diário de micronutrientes (vitaminas e minerais) é fundamental", assegura a nutróloga Daniela Hueb. "Eles vão auxiliar no desenvolvimento físico (fortalecimento de ossos e dentes) e mental (concentração e aprendizado)", exemplifica.